Domingo, 20 de Maio de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< AGENDA CULTURAL Prefeitura garante ensino de alunos afastados por ordem médica

Publicada em 30/04/2018 às 14:31
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Afastar uma criança das aulas por problemas de saúde é uma medida necessária em muitos casos. Dependendo da situação, o contato com outros alunos e o esforço de ir até a escola podem pôr em risco o tratamento médico e até a vida do paciente. Nessas situações o afastamento é inevitável, mas não precisa ser ainda mais traumático. Para ajudar os alunos e suas famílias a passarem por essa fase com a devida tranquilidade e sem prejudicar o aprendizado, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação, criou o programa de Atendimento Pedagógico Domiciliar, o APD.

Iniciativa pioneira na região, o programa começou este ano e atende em suas casas os alunos do ensino fundamental 1 e 2 que estão afastados da escola por determinação médica. Nove crianças já participam do APD, beneficiadas principalmente pela continuidade de seu aprendizado e pela manutenção do vínculo entre professor e aluno.

“Em geral as crianças que participam do programa têm sido muito elogiadas pelos professores e demonstram um rendimento escolar excelente”, conta Faiga Raíça de Lima Damian, chefe da Seção de Apoio aos Programas de Saúde Escolar da Secretaria da Educação.

Para Claudineide da Silva, mãe de Thalita, uma das alunas beneficiadas pelo APD, as aulas em casa significaram um grande apoio à recuperação de sua filha. “Ela está muito mais animada, comprometida e feliz por voltar a estudar”, diz Claudineide. Prova disso são as notas obtidas pela aluna nas avaliações, que também são aplicadas pelos professores na casa dos estudantes: todas as notas de Thalita foram acima de 8,5. Orgulhosa de seu desempenho, a menina explica: “em casa dá pra entender melhor as matérias”.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar