Segunda-Feira, 17 de Dezembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Rosa Passos em noite de inspiração no Municipal

Publicada em 27/04/2018 às 19:02
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Ícone entre as intérpretes brasileiras, Rosa Passos faz a abertura da 12ª Temporada de Música Instrumental Brasileira de Sorocaba na noite deste sábado (28), passeando por sambas-canção e boleros em apresentação gratuita marcada para as 20h30 no Teatro Municipal, no Parque da Boa Vista. Os ingressos serão distribuídos a partir das 19 horas no local.
 
Rosa Passos é considerada por especialistas internacionais uma das maiores cantoras do mundo. Com o seu particular modo de articulação rítmica jazzística, afinação impecável e releitura própria do cancioneiro popular brasileiro, conquistou o mundo no decorrer dos anos de carreira, presença constante e aplaudida, inclusive, nos palcos de Nova York e das principais capitais europeias. Nascida em Salvador, cantora, compositora e violonista para além do rótulo de Bossa Nova, é antes de tudo uma intérprete peculiar da boa MPB, com capacidade de improvisação do jazz, exigindo a música de qualidade com harmonia e melodia. Continua sendo até agora a única cantora brasileira que se apresentou sozinha, com voz e violão, no Carnegie Hall, em Nova York, em 2006, com lotação esgotada três semanas antes.
 
Neste novo show intitulado “Brasileira”, que abre o longevo e sempre aguardado projeto da MdA International patrocinado pela indústria Metso, via Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, passeia pelos sambas-canção e boleros de diversos compositores, incluindo canções de sua própria autoria, num show em que Rosa pode mostrar a grande intérprete que é, além de grande compositora. 
 
Acompanham Rosa Passos os músicos Paulo Paulelli, baixo acústico; Celso de Almeida, bateria, Fabio Torres, piano e Ivan Sacerdote, clarinete.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar