Terça-Feira, 17 de Julho de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< EDUCAÇÃO Estudantes de diferentes realidades se reúnem para debates 3ª edição da SAOI discute temas para ‘destruir barreiras para um mundo melhor’

Publicada em 27/04/2018 às 18:58
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Com base nas reuniões das conferências da Organização das Nações Unidas (ONU), a 3ª edição da SAOI ocorre de 28 a 30 de abril, no Colégio Ser, situado na Rua Mário Campestrini, 100, Parque Campolim. No evento, que conta com o apoio da Bem Mais Ensino Personalizado, estudantes, inclusive da rede pública de ensino, representam verdadeiros diplomatas ou jornalistas, assumindo um posicionamento político. A abertura é neste sábado (28), às 9h.
 
Assim, cada grupo forma delegações para representar diferentes jornais ou nações e cada aluno tem de se esforçar para defender a política externa de seu governo ou jornal no comitê de sua escolha. Neste ano, o assunto abordado será “Destruindo barreiras para um mundo melhor”. Fora isso, os comitês e guias de estudo debaterão assuntos da realidade, como violação dos direitos humanos nos sistemas carcerários atuais; desmilitarização do Iraque; e combate ao tráfico de pessoas e crimes sexuais no Sul e Sudeste Asiático.
 
Como a simulação vai além dos moldes da ONU, trabalha-se o desenvolvimento de oratória e escrita, capacidade de argumentação, integração e confraternização de estudantes, ampliação do conhecimento de mundo dos participantes, desenvolvimento crítico, participação de debates atuais e formação de líderes.
 
De acordo com Carolina Boddy, diretora da Bem Mais Ensino Personalizado, a SAOI traz benefícios aos participantes em todos os sentidos. “Fizemos questão de entrar com patrocínio, porque valorizamos muito esse tipo de projeto, em que se trabalha a área cultural e promove a integração entre alunos de várias realidades”, comenta.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar