Terça-Feira, 11 de Dezembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< POLÍCIA PM adotará medidas para reforçar policiamento na ruas do Rio

Publicada em 27/04/2018 às 16:16
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Por determinação da Secretaria de Segurança, a Polícia Militar está tomando medidas para recompor o efetivo e permitir melhoria significativa no policiamento ostensivo e repressivo no estado.

A principal delas será reduzir pela metade o número de unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). Do total de 38 unidades, 12 serão extintas e sete devem se fundir a outras. A decisão foi tomada pelo Gabinete de Intervenção Federal (GIF), após analisar um relatório elaborado pelo Estado-Maior da corporação.

A PM decidiu também pelo realinhamento das UPPs. Policiais lotados nessas unidades e que desempenham funções administrativas serão realocados para o policiamento operacional nos batalhões da corporação com maior área de policiamento e localizadas em áreas mais conflagradas do Rio.

Além dessas medidas, a PM busca o retorno de policiais cedidos. No Diário Oficial do Rio dessa quinta-feira (26), foi publicada medida que exige o retorno 120 de policiais militares. Eles reforçarão emergencialmente três unidades operacionais: o 7º batalhão, em São Gonçalo, o 9º batalhão, em Rocha Miranda, e o 20º batalhão, responsável pelo policiamento em alguns municípios da Baixada Fluminense como Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar