Terça-Feira, 22 de Maio de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Rock in Concert abre temporada da Orquestra Filarmônica Jovem

Publicada em 26/04/2018 às 18:02
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
A Assec (Associação de Eventos Culturais), mantenedora da Orquestra Filarmônica Jovem de Sorocaba, abre sua Temporada Artística de 2018 neste final de semana, com a apresentação de “Rock in Concert”. Trata-se de um espetáculo de música sinfônica na linguagem do Rock, que une a tradição de uma Orquestra com a modernidade de uma banda de Rock’n Roll, como pode ser descrito o concerto que será apresentado neste sábado (28), às 20 horas, e domingo (29), às 16 e 19 (duas sessões, portanto), na Sala Fundec, à rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro. 
 
Os espetáculos contarão, além de toda a Orquestra Filarmônica Jovem da Assec, com uma banda de rock, formada por dois cantores, três guitarristas, contrabaixista, tecladista e baterista, além de um coral infantil, unindo de maneira sensacional duas linguagens aparentemente opostas. A Orquestra em si é composta por 50 músicos com idade a partir dos 10 anos, estudantes que estão aprimorando seu gosto pela música clássica e buscando a profissionalização por meio do aprendizado musical, com a expectativa de um futuro melhor através da música. 
 
A Assec criou e mantém a Orquestra Filarmônica Jovem sob a batuta do maestro Denis Vieira, sendo ele também fruto do trabalho desenvolvido pela Associação. O repertório foi escolhido para abranger os maiores clássicos da história do rock´n roll, desde Bill Halley and His Comets, The Beatles e John Lennon até Guns n’Roses e Aerosmith.
 
SERVIÇO - Os ingressos podem ser adquiridos na própria Fundec, a R$ 20,00. Meio entrada para Terceira Idade e estudantes com carteirinha. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar