Sábado, 23 de Junho de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Teatro Municipal sediará em 2018 nova edição de Concertos Finamax

Publicada em 26/04/2018 às 17:58
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
O Teatro Municipal sediará, a partir de julho, a décima-sexta edição consecutiva dos Concertos Finamax, projeto apresentado como sinônimo de pluralidade musical, qualidade e talento. Nesta temporada, o público será convidado a realizar um divertido passeio pela alegria e descontração do Choro, a se encantar pela delicadeza e elegância da Música Clássica e a se maravilhar com as interpretações de rara personalidade tocadas no violão de 7 cordas, prometendo atrair diversos públicos com artistas de renome nacional e internacional.
 
Aclamado pela crítica e pelo público, o Choro das 3 abre a temporada em julho, no dia 7, com um repertório dedicado ao lançamento do seu último CD, “Choro das 3 – 15 Anos”, dando a Sorocaba nova oportunidade de prestigiá-los antes de partirem para outra turnê nos Estados Unidos.  O grupo, que já excursionou por todo o País e ainda na semana passada apresentou o mesmo show de lançamento do CD de 15 anos no palco do Sesc Sorocaba, coleciona apresentações internacionais de sucesso. Seus espetáculos destacam-se sempre pela alegria e descontração, sendo aplaudidos em pé pelo público.
 
Em setembro, o projeto recebe o grupo internacional Quartetto di Venezia em uma apresentação única, com um rico repertório e técnicas impecáveis.  O quarteto, que é destaque na Europa, já se apresentou extensivamente na Itália e em diversos países, além de grandes festivais e encontros da Música, tendo como características mais evidentes a paixão e a precisão analítica em suas apresentações.
 
Em novembro, Yamandu Costa, uma das maiores referências mundiais do violão de 7 cordas, vem a Sorocaba para apresentar sua sensibilidade musical e virtuosidade foras do comum. Sendo um dos artistas mais solicitados atualmente, Yamandu tem uma discografia extensa e variada. Ele se apresenta regularmente com orquestras aplaudidas (Orquestra Nacional da França, Orquestra de Paris, MDR Leipzig Radio Symphony Orchestra, Orquestra Sinfônica Brasileira OSB, Orquestra Filarmônica de Calgary) e regentes consagrados, como Alondra de la Parra, Kristjan Jarvi, Kurt Mazur  e Roberto Minkzuc entre outros), mostrando peças da sua autoria escritas em parcerias com orquestradores como Paulo Aragão e Elodie Bouny.
 
FESTIVAL DE CORAIS - Para finalizar a temporada dos Concertos Finamax´2018, nos dias 28,29 e 30 de novembro acontece o sempre esperado Encontro de Corais, que chega à sua décima-segunda temporada, trazendo os melhores corais amadores e profissionais de Sorocaba e região para três noites de apresentações encantadoras.
 
Todas as apresentações possuem um valor simbólico, que será destinado à instituição filantrópica escolhida pelo Fundo Social de Solidariedade do Município, este ano o Instituto “Humberto de Campos”.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar