Sábado, 20 de Outubro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Orquestra Experimental encerra eventos de aniversário da Fundec

Publicada em 25/04/2018 às 18:19
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Encerrando o mês de festividades comemorativas ao 26º anos do aniversário de existência da Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba e também homenageando o centenário do nascimento de Jacob do Bandolim, músico brasileiro de importância ímpar no cenário instrumental, a Orquestra Experimental da Fundec, sob a regência do professor Paulo Afonso Estanislau, se apresenta em concerto de gala às 20 horas desta quinta-feira (26). Será na própria Sala Fundec, à rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro.
 
Neste concerto da Orquestra Experimental, o público poderá apreciar as peças 5ª Sinfonia de Beethoven (1º movimento); In the Hall of the Mountain King; These Hallowed Halls; Eine Kleine Nachtmusik e Doce de Côco, de Jacob do Bandolim, com arranjo do violonista e professor Leonardo Batista, que junto à orquestra e com o flautista Renato Silva executará esta homenagem. Finalizando a noite, o aluno de violino do professor Éber Mateus dos Santos, da Fundec, Cleiton Alberto F. de Souza, solará a peça “Meditação de Thais”, de Jules Massenet.
 
A Orquestra Experimental da Fundec foi criada em 2000, dois anos após a criação do Instituto Municipal de Música de Sorocaba, administrada pela Fundação de Desenvolvimento Cultural com o objetivo de incentivar nos alunos que frequentavam as aulas de instrumento e teoria musical o sentido de trabalho em conjunto com outros instrumentistas, cooperação, musicalidade, técnica, percepção rítmica e melódica e o mais importante de todos esses itens, a autodisciplina que deve nortear e na qual deve basear-se a vida profissional de todos os músicos.
 
SERVIÇO – Os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada), à venda a partir das 8h30 de hoje, na própria Fundec.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar