Domingo, 16 de Dezembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SAÚDE São Paulo quer vacinar quase 11 milhões de pessoas contra gripe

Publicada em 23/04/2018 às 15:24
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A campanha de vacinação contra gripe foi iniciada hoje (23) no estado de São Paulo. A expectativa é que 54 milhões de pessoas sejam imunizadas até o dia 1º de junho em todo o país. Nesta primeira fase, receberão a vacina contra o vírus Influenza os idosos com mais de 60 anos, indígenas e trabalhadores da área da saúde.

No estado, devem ser distribuídas 10,7 milhões de doses. Segundo o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, dessas, 5 milhões já estão nos pontos de vacinação do estado. A produção é feita pelo Instituto Butantã.

CRIANÇAS – Durante a cerimônia de abertura da campanha deste ano, o ministro enfatizou a necessidade de aumentar a participação das crianças na imunização. Segundo ele, em 2017 apenas 77% desse público-alvo, dos maiores de nove meses e menores de cinco anos, receberam as doses da vacina.

As crianças estão incluídas na segunda etapa da campanha, que deve começar no próximo dia 2 de maio. Nessa fase, também serão imunizadas as gestantes e as mulheres até 45 dias após o parto. Na última etapa, a partir de 9 de maio, a vacinação será aberta para os pacientes de doenças crônicas e os professores.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar