Sábado, 23 de Junho de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< POLÍTICA Sorocaba busca o título de Município de Interesse Turístico

Publicada em 20/04/2018 às 17:08
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)

O secretário da Cultura e Turismo (Secultur), Werinton Kermes, entregou nesta semana à deputada estadual Maria Lúcia Amary um plano de trabalho com os principais documentos necessários para que Sorocaba possa requerer o título de Município de Interesse Turístico (MIT) junto à Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

“Se conseguirmos este título para Sorocaba, teremos uma verba anual no valor de R$ 550 mil, que serão investidos em obras e ações destinadas exclusivamente no setor, fortalecendo o turismo em nossa cidade”, destaca Werinton Kermes. O recurso do Governo do Estado é destinado através do Fundo DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos).

Na ocasião, ao lado da chefe da divisão de fomento ao Turismo da Secultur, Daniele Leite, o titular da pasta entregou à parlamentar o Plano Diretor de Turismo, aprovado na última quinta-feira (19) na Câmara Municipal, que tem como objetivo orientar o desenvolvimento sustentável do turismo, aliando a conservação de seu patrimônio natural e cultural ao desenvolvimento socioeconômico do município para o período de 2018 a 2020; a pesquisa de demanda turística; e o inventário turístico de Sorocaba.

A partir de agora, a deputada Maria Lúcia Amary vai apresentar um projeto de lei na Assembleia Legislativa para transformar Sorocaba em MIT. O Estado de São Paulo terá mais 140 municípios de Interesse Turístico que poderão concorrer a esse selo, exceto as 70 cidades que já são estâncias turísticas.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar