Domingo, 16 de Dezembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SAÚDE UBSs não exigirão comprovante de viagem para vacinação contra a febre amarela Para a emissão do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP) também não será exigido o comprovante de viagem

Publicada em 20/04/2018 às 16:05
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Saúde, por meio das Unidades Básicas de Saúde (UBS), não exigirá comprovante de viagem para as pessoas que necessitarem da dose plena da vacina (validade para toda a vida) contra a febre amarela, a partir da próxima segunda-feira (23). O mesmo documento também não será exigido aos cidadãos que precisam da emissão do CIVP (Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia).

O agendamento aos que necessitam do certificado poderá ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, em quatro UBSs da cidade. Na UBS da Vila Angélica, localizada na Rua Major Silva Vilela, 27, e na UBS da Vila Hortência à rua Teodoro Kaisel, 677. Além da UBS Simus, situada na Alameda dos Lírios, 3270, e na UBS Cerrado, situada à Rua Visconde do Rio Branco, 885. Segundo a SES, a emissão do certificado será realizado de acordo com a prioridade de data da viagem de cada pessoa.

O documento é exigido para viagens internacionais para vários países. Para a emissão do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP) o sorocabano já vacinado precisa inicialmente fazer um pré-cadastro no site www.anvisa.gov.br e depois comparecer a uma das quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) indicadas. Para o atendimento é preciso apresentar, além do cadastro prévio, um documento oficial com foto, comprovante de endereço e a carteirinha de vacinação convencional contendo a anotação da dose plena contra febre amarela aplicada que tem validade para a vida toda.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar