Segunda-Feira, 17 de Dezembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< ESPORTE Entre dúvidas e conselhos, São Bento pega CSA em casa Este é o segundo jogo do Azulão pelo campeonato

Publicada em 20/04/2018 às 00:15
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O São Bento joga nesta sexta-feira (20), às 20h30, contra o CSA, no CIC, na Série B do Campeonato Brasileiro. Na partida passada, diante do Brasil de Pelotas, o Azulão saiu com empate, o que levou o jogador Dudu Vieira, em meio à comemoração pelo ponto conquistado fora de casa, dizer que é preciso ter os pés no chão. 
O atleta é um dos principais nomes do meio-campo composto com três volantes. Assim, ele ressaltou ter sido positivo o ponto conquistado devido à dificuldade de se jogar fora de casa. Contudo Dudu ponderou a necessidade de ter “calma”, porque foi apenas o primeiro jogo. “Precisamos ter os pés no chão e saber que o campeonato está no início.” 
No entanto, para o duelo desta sexta-feira, até ontem à noite, Dudu era dúvida, já que o São Bento deve ter mudanças no time titular. Em relação aos três volantes usados contra o Brasil de Pelotas, a montagem tende a ser mantida porque o técnico Paulo Roberto Santos aprovou o trabalho da equipe na estreia da Série B. 
Assim, diante da possibilidade de a alteração estar no meio de campo, os jogadores Celsinho e Rodolfo brigavam para a vaga e para mostrar melhora na criação de jogadas. Por outro lado, a questão também se levanta sobre o jogador que deve sair do time; trabalhava-se a saída de Lucas Crispim ou de Dudu Vieira ou Doriva. 
 
HOMENAGEM - Pensando em resgatar a história do São Bento, por meio das histórias de ex-jogadores, o clube decidiu homenagear 19 atletas que já fizeram parte do elenco do Azulão nos jogos em casa. A ação "São Bento tem história e tradição" surgiu com o objetivo de relembrar os momentos marcantes e importantes para o São Bento.
"São atletas que deixaram sua marca no clube, que fizeram a torcida vibrar, se emocionar. Nada mais justo do que uma homenagem para aqueles que nos ajudaram a chegar aqui", disse o presidente Márcio Rogério Dias. 
O primeiro a receber a homenagem será o ex-jogador Markinho, conhecido pela torcida como "Talismã", que fez o gol tão importante no jogo contra o Santo André em 2014, aos 48 minutos do segundo tempo. "Acho que esse foi um gol que marcou minha carreira e a torcida. Lembro que estava no vestiário, e o técnico Paulo Roberto Santos falou que eu estava relacionado. Fiquei surpreso. No segundo tempo, recebi o presente de entrar em campo e fui feliz em fazer o gol", contou Markinho, emocionado ao lembrar da partida. Markinho também falou que vai deixar o futebol profissional e, que por isso, a homenagem é ainda mais importante. "Estou deixando a carreira de jogador no profissional. É uma profissão muito difícil e agora quero dar prioridade para minha família", justificou o "Talismã" beneditino.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar