Quinta-Feira, 18 de Outubro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< INTERNACIONAL Embaixadora dos EUA diz que País irá propor novas sanções à Rússia As sanções seriam uma resposta de Washington ao Kremlin, respondendo acusações de armas químicas

Publicada em 16/04/2018 às 14:58
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto:Drew Angerer/Getty Images)
As novas sanções por parte do Departamento de Tesouros dos Estados Unidos devem ser anunciadas hoje (16), de acordo com a embaixadora dos Estados Unidos perante as Nações Unidas em Nova York, Nikki Harley. 
As sanções seriam uma resposta de Washington ao Kremlin, sob a alegação de que o governo russo estaria apoiando o uso de armas químicas pelo regime sírio contra civis.
O anúncio acontece após a Organização para a Proibição de Armas Químicas (Opaq)  afirmar que seu acesso a alguns locais na cidade síria de Duma, para confirmar ou não um ataque químico, não foi autorizado. Os inspetores chegaram à cidade de Duma no último sábado (14), para inspecionar se foram ou não usadas armas químicas no ataque do dia 7 de abril
A informação foi divulgada via Twitter, na conta oficial da delegação britânica. “Acesso sem restrições é essencial. Rússia e Síria precisam cooperar", diz o texto, acusando os dois países de impedir a acesso dos especialistas.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar