Terça-Feira, 23 de Outubro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Documentário sobre Doutores da Alegria será exibido domingo

Publicada em 12/04/2018 às 19:02
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
A Aclowndemia – Centro de Treinamento Cômico, Ginástica do Riso e Estudos de Palhaçaria realiza, neste domingo (15), o seu 1º CineClown. A partir das 17 horas, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, na rua Júlio Hanser (próximo à Rodoviária), será exibido documentário “Doutores da Alegria – O filme”, que mostra a história deste grupo que realiza o trabalho voluntário de visitas de palhaços a hospitais no Brasil todo. Em seguida, haverá bate-papo com artistas que organizam projetos nesta mesma linha em Sorocaba e região. O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita.
 
O projeto da Aclowndemia, que foi aprovado pelo edital 2017 da Lei de Incentivo à Cultura (Linc) do Município, está oferecendo aulas de palhaçaria para artistas novos e veteranos desde o início de março em Sorocaba. O curso, que tem duração de 7 meses, passa pelas linhas de formação artística da linguagem clownesca, visando oferecer espaço de aprimoramento às pessoas que já trabalham ou buscam trabalhar com este tipo de arte. Além das aulas, estão previstas atividades complementares, abertas ao público, como o CineClown, que fará a sua primeira exibição neste domingo também, no Sindicato dos Metalúrgicos. 
 
O DOCUMENTÁRIO - Lançado em setembro de 2005, o documentário “Doutores da Alegria – O filme” mostra o dia a dia do trabalho deste grupo que alegra pacientes de diversos hospitais espalhados pelo Brasil. O objetivo do filme é ressaltar o papel social da arte, demonstrando que a alegria levada pelos palhaços em ambientes hospitalares consegue dar mais alívio e mais força para os que se encontram em situações difíceis de saúde.
 
Dirigido por Mara Mourão, o documentário ganhou diversos prêmios nacionais e internacionais de Cinema e também foi indicado ao Emmy Award em 2005. Duração de 96 minutos.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar