Domingo, 22 de Julho de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Orquestra Sinfônica com solo de tuba em concertos de abril

Publicada em 11/04/2018 às 18:56
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
A Fundec (Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba) completa 26 anos de existência neste mês de abril e comemora a efeméride com uma programação especial de eventos, que vai desde concertos e recitais especiais à apresentação infantil com contação de história e o Coro Infantil da própria Fundec.
 
Abrindo a programação de aniversário, nesta quinta-feira (12), às 20 horas, e no domingo (15), às 20, na Sala Fundec, a Orquestra Sinfônica de Sorocaba, sob a regência do maestro Eduardo Ostergren, trará a comédia “As Vespas”, do autor grego Aristofanes que foi apresentada no ano de 422 antes de Cristo, uma obra de cunho satírico que criticava e ridicularizava uma das instituições mais consagradas da antiga Grécia, as cortes e os advogados, muito especialmente estes, que rodeavam os tribunais esperando os clientes para oferecer seus serviços em situações litigiosas - esta comédia foi considerada por muitos especialistas como uma das mais consagradas obras do autor. Ralph Vaughan Williams compôs a música de cena para acompanhar a produção teatral da comédia. Os vários movimentos orquestrais ilustram as diversas cenas contrastantes, tanto tensas quanto humorísticas da obra. No concerto da OSS, serão executadas a abertura inicial e a curiosa `marcha dos utensílios de cozinha´.
 
O Concerto para Tuba e Orquestra em fá menor, também de Ralph Vaughan Williams e escrito em 1954 para Philip Catelinet, principal tubista da Orquestra Sinfônica de Londres que a executou, neste mesmo ano, em primeira audição mundial sob a regência do maestro Sir John Barbirolli, será executada pelo tubista Alberto Tavares Dias, mestrando em Música pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e integrante das bandas sinfônicas das cidades de Nova Odessa e de Hortolândia. 
 
SERVIÇO – Os ingressos para as duas apresentações desta semana da Orquestra Sinfônica de Sorocaba custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada). Para o espetáculo desta quinta-feira (12) poderão ser comprados a partir das 8h30 de hoje. Para o concerto de domingo, a venda de ingressos será realizada na sexta-feira (13), das 8h30 às 18 horas; no dia do evento, ingressos remanescentes serão vendidos com uma hora de antecedência.
 
A Fundec fica à rua Brigadeiro Tobias, 73, Centro.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar