Segunda-Feira, 10 de Dezembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Coaves Kids terá encontro neste sábado

Publicada em 11/04/2018 às 18:41
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Crianças de 6 a 12 anos de idade podem participar neste sábado (14), a partir das 8h, de mais uma edição do “Coaves Kids” no Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira”. Acompanhados de um grupo, garotos e garotas terão a oportunidade de participar de uma manhã divertida e de aprendizado, observando as aves num dos parques ecológicos mais bonitos da cidade.
 
Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), e o Clube de Observadores de Aves (Coaves), o objetivo do clube é reunir mensalmente as crianças que gostam de aves, têm interesse em procurá-las, observá-las e conhecer um pouco sobre as características de cada espécie, suas curiosidades, papel ecológico e fomentar ações individuais e coletivas em prol da conservação dos ambientares naturais e urbanos.
 
Sorocaba abriga aproximadamente 290 espécies de aves e no Parque da Água Vermelha é possível encontrar cerca de 50 espécies. Esta é uma experiência diferenciada e uma grande oportunidade de aproximar as crianças da biodiversidade existente na cidade, na qual as aves podem ser observadas a olho nu ou com o auxílio de um binóculo.
 
De acordo com o secretário da pasta, Jessé Loures, a ideia surgiu devido a muitas crianças terem participados de oficinas de férias no Parque da Água Vermelha com o enfoque em aves e na sua observação e terem apresentado um grande interesse por esta atividade solicitando a continuidade desta atividade após o período da programação.
 
As inscrições para novos membros do “Coave Kids” será realizada no sábado, pelos pais ou responsáveis. O Parque da Água Vermelha está localizado na rua România, 150, no Jardim Europa. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3221-6643 ou pelos e-mails: parquedaaguavermelha@sorocaba.sp.gov.br, coaves.sorocaba@hotmail.com, e coaves@coaves.com.br.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar