Terça-Feira, 25 de Setembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Sexteto de cordas da Orquestra de Câmara de Curitiba abre temporada no Municipal na 6ª

Publicada em 10/04/2018 às 18:55
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
A 9ª Temporada de Música Clássica de Sorocaba, dentro do projeto “Schaeffler Música”, patrocinado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, terá início nesta sexta-feira (13), com a apresentação do Ensemble da Orquestra de Câmara de Curitiba (Sexteto de Cordas), às 20h30, no Teatro Municipal, no Parque da Boa Vista. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos no local, por ordem de chegada, a partir das 19 horas. Às 18 horas, haverá ensaio aberto para deficientes auditivos com Interprete de Libras.
 
A Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba, grupo integrante da Camerata Antiqua, criada em 1976, com o intuito de aprimorar ainda mais o talento individual de seus membros por meio da Música de Câmara, implantou em 2015 o Ensemble de Cordas, pelo qual trios, quartetos, quintetos, sextetos e outras formações realizam obras que são inseridas na temporada oficial de concertos da Camerata Antiqua. Frequentemente, também, solistas de destaque da cena nacional são convidados a integrar estes ensembles, em ricos encontros e trocas de experiência. Para a abertura da 9ª Temporada de Música Clássica de Sorocaba formam o Ensemble da Orquestra de Câmara de Curitiba Winston Ramalho, violino; Paulo Hübner, violino; Denis Gonçalves Castilho e Roberto Hübner, viola; e Faisal Hussein e Klaiton Laube, violoncelo. O programa será dedicado aos sextetos de Richard Strauss & Dvorák.
 
Com produção da MdA International e a direção artística do músico sorocabano Marco de Almeida, a Temporada deste ano está repleta de grandes obras clássicas tradicionais e modernas, num repertório eclético, raro e musicalmente intenso. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar