Segunda-Feira, 10 de Dezembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Para que um novo tempo amanheça é tema de mostra

Publicada em 09/04/2018 às 18:58
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Os anseios do povo, as lutas diárias, a coragem nas fronteiras das resistências. Nenhuma emoção escapa às lentes do fotógrafo sorocabano Tiago Macambira, que nesta terça-feira, dia 10, às 19 horas, inaugura na sede do Sindicato dos Metalúrgicos local, na rua Júlio Hanser (próximo à Rodoviária), a exposição fotográfica “Para que um novo tempo amanheça”, trazendo obras significativas de sua produção.
 
Pelos coletivos Jornalistas Livres e Mídia Ninja, há quase dois anos Macambira acompanha, em São Paulo e em Brasília, as manifestações dos movimentos sociais e sindicais contra o golpe, em defesa da democracia. Pelas lentes do fotógrafo surgem as lutas por direitos fundamentais, por moradia e trabalho dignos, por melhorias na saúde, educação e no transporte. Como artista visual e militante, Tiago conta que foca nas histórias por trás dos lutadores e das lutadoras do povo. Por isso, além das imagens, capta também a emoção da força e da organização dos movimentos sociais “feito de gente simples e honesta, que luta por uma vida minimamente digna e cujo traço mais importante é a solidariedade”.
 
Tiago é formado em Geologia pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e a.utor do livro de fotografias “Palimpsesto” e das fotografias do livro “Resistência e Contestação”, da Perseu Abramo. Já realizou exposições pelo Brasil e em Paris, em 2008, com a mostra “Des Traces du Violence” (Traços de Violência), na Maison du Brésil.
 
A exposição “Para que um novo tempo amanheça” tem 19 fotografias, com curadoria da jornalista Fernanda Ikedo.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar