Terça-Feira, 16 de Outubro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Chuvas reduzem 30% na cidade durante o Plano Verão

Publicada em 06/04/2018 às 17:35
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Arquivo/Teófilo Negrão)
Na manhã desta sexta-feira (6), a Secretaria da Segurança e Defesa Civil da Prefeitura divulgou o balanço final do Plano Verão, que é estipulado todos os anos do dia 1º de dezembro ao dia 31 de março, mas que em 2017/2018 foi prorrogado até este 6 de abril. O relatório apresentado em evento realizado pela Defesa Civil no Salão de Vidro do Paço Municipal aponta que houve uma queda de 30% de chuvas na previsão estimada para essa temporada. “Por isso, estamos fazendo um alerta da Defesa Civil para a população. O volume baixo de água – 914mm para o esperado de 1.267mm – aponta que devemos fazer seu uso de forma consciente e responsável para que ela não falte durante a época de estiagem”, lembrou o coordenador da Defesa Civil de Sorocaba, Davi Dutra.
 
A redução do volume de chuvas durante este último Plano Verão foi puxada pelo mês de fevereiro, o mais seco da História. “Até onde foi possível consultar, o volume foi de 88% abaixo da média para fevereiro. Choveu apenas 36mm, sendo que a média esperada para o mês era de 311mm”, explicou o coordenador.
 
ATENDIMENTOS – A Defesa Civil realizou 935 atendimentos durante o Plano Verão 2017/2018 em Sorocaba, sendo necessário destacar o trabalho preventivo desenvolvido pela Prefeitura também, com remoção de mais de 400 famílias que residiam em áreas de risco e o encaminhamento destas para conjuntos habitacionais seguros. “O que resultou em um saldo positivo para o Município, tendo em vista que houve redução da quantidade de pessoas afetadas pelos eventos naturais, como enchentes inundações e deslizamentos”, asseverou Dutra.
 
A Defesa Civil tem suas atribuições voltadas para proteção da população a atendimentos emergenciais, ocasionados por eventos naturais ou tecnológicos que possam resultar em desastres ou catástrofes. Para acionar a Defesa Civil, basta ligar para o telefone 199.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar