Segunda-Feira, 23 de Abril de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Prefeitura dá início a reparos em via de acesso ao Itinga

Publicada em 05/04/2018 às 18:35
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
A Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras da Prefeitura deu início, nesta semana, aos reparos da via localizada às margens da Rodovia João Leme do Santos (SP-264), no bairro Itinga, divisa com o município de Salto de Pirapora. A rua de terra fica ao lado da ciclovia e não estava apresentando condições de tráfego aos motoristas. O problema foi agravado devido às chuvas.
 
Com as condições precárias da via, os motoristas que seguiam sentido bairro Itinga acabavam invadindo a ciclovia, oferecendo perigo aos pedestres que transitam pelo local. Na quarta-feira (4), o secretário municipal de Conservação, Serviços Públicos e Obras, Fábio Pilão, foi ao local com suas equipes para avaliar quais procedimentos seriam necessários para recompor a rua e determinou o imediato serviço no local.
 
Para que os reparos começassem ontem, foi preciso um entendimento com a Prefeitura de Salto de Pirapora, já que parte da rua pertence àquele vizinho município. De acordo com o secretário Fábio Pilão, “estaremos procedendo os reparos em cerca de 1 quilômetro da via que está justamente dentro do município de Sorocaba”. “Iniciaremos de imediato o serviço de patrolamento com a devida colocação de bicas corridas para que a via volte a ser transitável. Além disso, estamos tapando os  buracos”, contou. 
 
Os reparos que estão sendo realizados também devem evitar a formação de lama na estrada. Pilão destacou ainda que a parceria com a cidade vizinha “está atendendo à solicitação feita pelos moradores do entorno e, como se trata de uma região de divisa entre os municípios, as duas prefeituras viram que o trabalho deveria ser feito coletivamente, unindo-se para atender a população da melhor maneira possível”.
 
A expectativa é de que as obras sejam finalizadas até a tarde desta sexta-feira (6), caso não haja nenhum contratempo por conta de chuva ou outro que inviabilize o término dos trabalhos no local.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar