Quarta-Feira, 17 de Outubro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< POLÍCIA Aves e cigarros são apreendidos na zona norte

Publicada em 04/04/2018 às 23:32
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)

Dezessete aves silvestres e mais de 130 pacotes de cigarros contrabandeados foram apreendidos no Jardim Nova Esperança, zona norte, em uma operação conjunta entre a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e Patrulha Ambiental.

Os policiais civis e os guardas se dirigiram a uma casa na Rua Itanguá, onde havia a denúncia por tráfico de entorpecentes. Contudo, no local, eles se depararam com 14 gaiolas contendo 17 aves silvestres – cinco papagaios, um galo de campina, um azulão, quatro sabiás, um pintassilgo, dois canários belgas, dois canários da terra e um chupim.

De acordo com a Patrulha Ambiental, as aves estavam em estado de abandono e maus-tratos. “As gaiolas foram encontradas totalmente sujas, com acúmulo de fezes, e a maioria delas estava sem comida ou água para os pássaros”, disse o GCM Magalhães.

A ação ainda encontrou 131 pacotes de cigarros, mais 74 maços soltos, sem qualquer tipo de recibo ou comprovante de venda. Pouco depois, o proprietário da residência compareceu e assumiu a posse não somente das aves, como dos cigarros que foram apreendidos.

As aves foram levadas para o Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, onde ficaram sob os cuidados dos veterinários. O caso foi apresentado na Dise, onde o Boletim de Ocorrência foi registrado e, logo após, encaminhado para a Polícia Federal; o rapaz ficou à disposição da Justiça.

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar