Quinta-Feira, 21 de Junho de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< ESPORTE Treinos intensos devem dar base ao São Paulo diante do Atlético-PR Este é o primeiro jogo entre os dois times na Copa do Brasil

Publicada em 03/04/2018 às 18:52
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Um intenso treino técnico foi comandado no São Paulo no começo da semana para o jogo desta quarta-feira (4), às 21h45, diante do Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, pela quarta fase da Copa do Brasil.
 
Dividido em dois grupos, os atletas trabalharam no gramado com as dimensões reduzidas. Na primeira parte, apenas um quarto do campo foi usado e, com a sequência do treinamento, os jogadores passaram a usar uma área maior. 
 
A atividade buscou trabalhar movimentação, marcação, saída de jogo e posse de bola sob pressão. O treinador Diego Aguirre aproveitou, ainda, para ajustar o posicionamento da equipe tanto de forma ofensiva quanto defensiva. 
 
Enquanto um grupo fazia o trabalho técnico com Diego Aguirre e os auxiliares Juan Verzeri e André Jardine, o outro participava de um treino de finalização em outro campo sob a supervisão do auxiliar Raul Enrique Carreras e dos preparadores. 
 
Já armador Valdívia iniciou uma nova etapa no processo de recuperação de um pequeno estiramento na região posterior da coxa esquerda. Ele começou a transição do Reffis para o campo e deu um passo importante para ficar à disposição do treinador uruguaio. 
 
Durante o exercício, Valdívia cumpriu um circuito de atividades aeróbias, que estimulavam a movimentação constante e alternância de velocidade e direção, sempre com intensidade moderada pelo fisioterapeuta. 
 
Na sequência, o jogador retornou ao departamento médico e seguiu com a programação neste processo de transição. Contratado no início deste ano, ele já acumula 11 partidas pelo Tricolor, das quais foi titular em sete; até aqui, balançou as redes duas vezes. 
 
TABU – O Tricolor jamais venceu o Atlético Paranaense no estádio atleticano; foram 17 jogos, 16 pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa Sul-Americana, com 12 vitórias do Rubro-Negro e cinco empates. 
 
Esta será a primeira vez em que Atlético Paranaense e São Paulo enfrentam-se na Copa do Brasil. No último duelo entre os dois, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, no primeiro turno, em Curitiba, os paranaenses venceram por 1 a 0. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar