Segunda-Feira, 23 de Abril de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Nova base do Corpo de Bombeiros deve agilizar ocorrências na zona norte Inaugurada nesta terça, unidade completa outras três na cidade

Publicada em 03/04/2018 às 18:49
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)

A diminuição no tempo de resposta às ocorrências na zona norte é vista como a principal vantagem da base do Corpo de Bombeiros inaugurada ontem no bairro Herbert de Souza. Na solenidade, estiveram o secretário de Segurança do Estado de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho, o prefeito José Crespo e autoridades políticas e militares.

O projeto da obra foi desenvolvido pela Secretaria de Planejamento e Projetos que levou em consideração principalmente a necessidade de agilidade do atendimento. “A ideia foi baseada no sistema americano de quartéis para que pudesse atender melhor e mais rapidamente as ocorrências”, relatou o secretário Luiz Alberto Fioravante.

Apesar de o efetivo e as viaturas não terem recebido acréscimo, o espaço receberá profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192). De acordo com o secretário, serão possíveis expansões. “Um quartel desse porte vai possibilitar que novas viaturas venham para cá”, previu.

O prédio público conta, ainda, com sistema de captação de água de chuva e um sistema de aquecimento solar. Esta é a 257ª unidade do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo; já Sorocaba conta com bases nos bairros do Cerrado, Éden e na Avenida Dom Aguirre.

Já o prefeito José Crespo disse que esse posto é resultado de uma integração entre o poder público local e todas as forças de segurança. “Sorocaba é referência, sendo nossa primeira obra com sistema de captação de água de chuva e aquecimento solar. Com este posto, especialmente esta região poderá contar com um tempo de resposta muito mais ágil.”

Para o comandante do Corpo de Bombeiros, Wagner Bertolini, fora a população, quem também ganha com a instalação do prédio são as empresas que estão instaladas pela região. “Com certeza este posto valoriza a localidade pela segurança que oferece. É mais um motivo para que as empresas queiram vir para este local.”

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar