Domingo, 22 de Julho de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< ECONOMIA Supermercados da cidade têm grande movimento

Publicada em 29/03/2018 às 16:36
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Arquivo/Fernando Rezende)
Os supermercados de Sorocaba tiveram grande movimento nesta quinta-feira (29), com a aproximação da Sexta-Feira Santa e do Domingo de Páscoa. A venda de peixes e de ovos de chocolate segue forte, enquanto os consumidores de última hora apressam-se em conseguir os produtos típicos da época, se possível buscando promoções de última hora.
 
A procura por peixes durante a Semana Santa aumenta porque, para os cristãos-católicos, a carne vermelha é retirada das mesas durante a Sexta-Feira da Paixão sobretudo – dia de jejum e abstinência de carne. A estimativa do comércio local para esta Páscoa de 2018 é de um crescimento de aproximadamente 3% nas venda de peixe, em relação ao mesmo período do ano passado. Já o consumo de chocolate deve crescer em 5%. Segundo levantamento da Fundação Procon-SP, o preço de ovos de Páscoa na cidade estão variando em até 63,29%, indo desde R$ 9,99, sendo estes os ovos de 45 gramas, até R$ 84,99, os de 753 gramas. A pesquisa refere-se a 84 ovos de diversas marcas em oito estabelecimentos.
 
Já fiscalização do Procon Sorocaba realizou desde o último dia 21 a “Operação Páscoa”, visitando cerca de 30 estabelecimentos comerciais, onde verificou a afixação de preços nas mercadorias, o prazo de validade dos produtos e ainda as formas de pagamento. De acordo com o superintendente do Procon local, Laerte Molleta, entre os estabelecimentos visitados 4 foram autuados por expor produtos com prazo de validade vencido, assim como ausência de prazo de validade e da informação “contém ou não contém glúten” e por ausência de preço unitário em ofertas de kits com 3 unidades.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar