Segunda-Feira, 15 de Outubro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Museu Catavento completa nove anos com atividades especiais

Publicada em 27/03/2018 às 17:53
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
O Museu Catavento, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, completou nove anos na segunda-feira (26) com uma programação especial para comemorar a data junto do público, com diversas atividades para todas as idades que prosseguem até o final do mês de abril. A instituição aborda temas científicos de modo criativo.
 
Motivos para comemorar não faltam: a instituição recebeu, no ano passado, mais de 560 mil visitantes; o espaço conta com mais de 250 instalações, que incluem um borboletário, sala de realidade virtual, jardim de polinizadores e diversas exposições sobre o Universo, a Física, a Biodiversidade e a Anatomia Humana.
 
Para celebrar a data, nos sábados e domingos, das 10 às 16 horas, as famílias podem participar da “Oficina Desenhando o Catavento” e aprender técnicas de observação enquanto se divertem explorando o museu e registrando o que veem em um sketchbook (caderno utilizado para desenhar rascunhos).
 
Ao final, os desenhos serão digitalizados e expostos. Em cada final de semana será proposto um tema diferente, baseado nas áreas temáticas do museu como Universo, Vida, Engenho e Sociedade. Para participar, é necessário retirar uma senha na bilheteria. O material para a atividade é fornecido pelo Catavento.
 
Junto com a programação especial, o público poderá celebrar o aniversário do museu explorando instalações interativas como o “Mundo das Abelhas”, inaugurada em dezembro, que destaca a importância desses insetos para a manutenção da biodiversidade, e “O Mundo do Perfume”, que promove uma viagem sensorial pelo universo do olfato e das fragrâncias, entre outras atrações.
 
O Museu Catavento situa-se na Praça Cívica “Ulysses Guimarães”, na Avenida Mercúrio, Parque Dom Pedro II, centro da Capital paulista. Os ingressos vão de R$ 5 (meia-entrada) a R$ 10 (inteira), mas há gratuidade para todos os públicos nos sábados.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar