Segunda-Feira, 23 de Abril de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Castelo Rá-Tim-Bum ganha exposição em Campinas

Publicada em 26/03/2018 às 18:44
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
A exposição “Castelo Rá-Tim-Bum” chegou ao Shopping Iguatemi Campinas no sábado passado (24) para reproduzir os cenários do seriado produzido e exibido pela TV Cultura na década de 90. Criado pelo diretor Cao Hamburger e pelo roteirista Flávio de Souza, o programa conquista crianças e adultos até hoje.
 
O Porteiro é o responsável por receber todos que visitam a exposição, onde os fãs da série poderão ver pessoalmente a cobra Celeste e sua árvore, o Gato Pintado na biblioteca, o quarto do Nino e a sala de música, além do encanamento onde habitam os personagens Mau e Godofredo.
 
Os quadros do programa foram contemplados, como o laboratório de Tíbio e Perônio, o ninho dos passarinhos João de Barro e as Patativas, com seus diversos instrumentos, e redomas com réplicas do Fura-Bolo e de toda a turma da Dedolândia. Ainda fazem parte da mostra os figurinos assinados por Carlos Alberto Gardin e uma loja de produtos oficiais exclusivos.
 
A exposição é uma realização do Shopping Iguatemi e da 21 Eventos, com co-realização da TV Cultura. Os ingressos estão disponíveis pelo site da exposição, com sessões das 13 às 20 horas de terça a sexta-feira, das 10 às 21 horas nos sábados e das 12 às 19 horas nos domingos. Os valores são de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada).
 
O Shopping Iguatemi fica no número 777 da avenida Iguatemi, na Vila Brandina, em Campinas.
 
SUCESSO – Em duas oportunidades, a série foi retratada em exposições na Capital paulista. Em 2014, o Museu da Imagem e do Som (MIS) promoveu a primeira exposição sobre o tema, registrando seus melhores índices de visitação até então. Em 2017, o Memorial da América Latina reproduziu uma réplica da estrutura do Castelo batendo recorde de público.
 
A exposição “Rá-Tim-Bum, O Castelo” foi eleita, por voto popular, como o Melhor Evento para Crianças em pesquisa aplicada pelo “Guia da Folha de S. Paulo”. Foi ainda a exposição mais visitada no Brasil e uma das mais procuradas no mundo, com a marca de 800 mil pessoas em menos de um ano em cartaz.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar