Quarta-Feira, 25 de Abril de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SAÚDE Novo Hospital Regional será inaugurado no dia 31 Evento vai contar com a presença do governador Geraldo Alckmin

Publicada em 22/03/2018 às 18:22
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
O Palácio dos Bandeirantes está confirmando para o dia 31 de março, Sábado de Aleluia, a inauguração oficial do novo Hospital Regional Estadual de Sorocaba, localizado no Km 106 da Rodovia Raposo Tavares, um investimento de aproximadamente R$ 269 milhões e que vai beneficiar os sorocabanos e também moradores das cidades vizinhas. O governador Geraldo Alckmin também confirma sua presença.
 
O projeto foi iniciado no governo do prefeito Vitor Lippi, hoje deputado federal pelo PSDB-SP, que promoveu a desapropriação do terreno e as garantias iniciais para a realização da obra. O novo Hospital Regional é moderno e considerado referência em atendimento de casos gravíssimos, nas áreas de urgência e emergência. “Foram mais de seis anos de trabalho e muita dedicação das equipes envolvidas, um empenho para que o cronograma fosse cumprido, mas agora ele está aí: pronto para atender a população”, comemorou nesta quinta-feira (22) o deputado federal Vitor Lippi, ao confirmar as informações recebidas do Palácio dos Bandeirantes.
 
Ao todo, serão mais de 250 leitos, sendo 90 de alta complexidade (UTI), totalmente gratuito para a população por meio do SUS (Sistema Único de Saúde). O Hospital está instalado em uma área de 37 mil metros quadrados, contando, inclusive, com heliporto para os casos de maior complexidade.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar