Domingo, 22 de Julho de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Artistas comemoram Dia Nacional do Circo com passeata

Publicada em 21/03/2018 às 18:43
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
A magia do circo irá invadir as ruas da região central de Sorocaba neste sábado (24). Palhaços, acrobatas, mágicos, pernas de pau e o público em geral sairá em um grande cortejo pelo Centro, para comemorar o Dia Nacional do Circo, com a sexta edição da Palhaceata. A partir das 13 horas, os participantes começarão a se concentrar na praça Frei Baraúna (Fórum Velho), onde está instalado o prédio histórico – hoje inutilizado - que abrigava a Oficina Cultural Regional “Grande Otelo”. Logo após, sairão em passeata até a lona instalada aos fundos da Biblioteca Infantil, na rua da Penha, onde irão acontecer apresentações artísticas, de tecido acrobático, palhaços e trapézio, entre outras, além da palestra com o historiador José Rubens Incao, diretor da Biblioteca Infantil, e roda de conversa sobre a história do circo com artistas da velha e nova guarda. O cortejo se iniciará às 14 horas pelas ruas Cesário Mota e Miranda Azevedo.
 
A última edição da Palhaceata ocorreu no ano passado, em que o cortejo seguiu pelas ruas do Campolim, culminando com um espetáculo organizado de forma voluntária por artistas sorocabanos no Parque Carlos Alberto de Souza (pista de caminhada). O evento celebra o Dia Nacional do Circo, comemorado a 27 de março (terça-feira) e que foi criado em memória ao palhaço Piolim, que comandou o circo nacionalmente famoso de mesmo nome por 30 anos.
 
VALORIZAÇÃO DAS MEMÓRIAS DO CIRCO - Segundo Gabriel Manzini, artista circense e diretor da Usinarte – Escola de Circo e Artes Culturais, que é um dos organizadores do evento, a ideia é levar para os sorocabanos um momento de muita alegria e celebração. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar