Quarta-Feira, 25 de Abril de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< AGENDA CULTURAL Busca pelo nome limpo deve ser tendência Em um mês, número de inadimplentes em Sorocaba tem queda de 0,2%

Publicada em 16/03/2018 às 21:05
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
O Indicador de Registros de Inadimplentes em Sorocaba caiu 0,2% na comparação mensal de janeiro contra o mês anterior, de acordo com os dados da Boa Vista SCPC, enquanto, na variação interanual – mesmo mês do ano anterior – o indicador elevou-se 4,2%. Contudo procura pelo nome limpo deve ser uma tendência. 
 
De acordo com o economista responsável pelo levantamento, Flávio Calice, apesar de pequena, essa queda no número de inadimplentes em janeiro é boa, apesar de, na comparação interanual, o registro ter sido de aumento. Ele chama a atenção para o crescimento na procura por recuperação de crédito.
 
“Se formos ver na comparação de um ano, o que temos é uma elevação no acumulado de inadimplentes, porém o que é positivo é a busca pela recuperação de crédito”, pontua o economista mostrando que, em um mês, a recuperação subiu 7,6% e na variação interanual, o indicador elevou-se em 0,1%. 
 
Calice explica que a tendência é de que a busca pelo nome limpo na praça aumente nos próximos meses, principalmente pelas formas de negociação ou até mesmo pela capacidade de pagamento. Quanto à reforma trabalhista, ele diz ainda ser cedo para influências nos dados do levantamento, contudo atribui uma visão positiva ao emprego. 
 
“Apesar de tímido, o crescimento no número de vagas, principalmente as vagas líquidas, contribui para a queda de inadimplentes. Assim, podemos dizer que a tendência será de um número maior de pessoas em busca de recuperação de crédito; pois se o número de vagas cresce, consequentemente o número de contas tende a cair”, prevê. 
 
O indicador de registro de inadimplência é elaborado a partir do número de novos registros de dívidas vencidas e não pagas, e o indicador de recuperação de crédito se dá pelas exclusões de registros informadas à Boa Vista SCPC pelas empresas credoras.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar