Terça-Feira, 11 de Dezembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< AGENDA CULTURAL Projeto Clássicos de Domingo faz homenagem às mulheres no Iguatemi Esplanada

Publicada em 16/03/2018 às 18:23
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Maria Callas, Sarah Brightman, Montserrat Caballé, Whitney Houston, Etta James e outras grandes divas da música mundial estão no repertório do Projeto Clássicos de Domingo, do Iguatemi Esplanada, que este mês faz uma homenagem especial às mulheres. A apresentação acontece no domingo, dia 18 de março, a partir das 16h e estará sob o comando de uma orquestra brasileira composta exclusivamente por mulheres, a “Camerata Les Ensembles”.
A Camerata Les Ensembles surgiu no início de 2006, sendo formada por alunos do conservatório "Dr. Carlos de Campos de Tatuí". Independente, o grupo ganhou espaço nos mais diversos eventos de todo o estado de São Paulo e do Brasil, levando um repertório repleto de música popular brasileira, internacional e erudita.
O grupo oferece uma grande variedade de instrumentos como Quinteto de Cordas (violinos, viola, cello, contrabaixo acústico, violão e guitarra), Sopros (trompetes, trompa, trombone, saxofone, flauta transversal e oboé), Percussão Orquestral (tímpanos, carrilhão e adereços), Piano, Harpa, Coral e Maestro.
O projeto Clássicos de Domingo pretende tornar a música mais acessível ao público através de peças musicais dos grandes compositores e releituras partituras contemporâneas sob os acordes eruditos. A apresentação é gratuita e acontece às 16h na Ala Sul, Piso Votorantim, em frente à loja Preçolândia.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar