Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< AGENDA CULTURAL Museu Histórico Sorocabano comemora 64 anos com atividades gratuitas

Publicada em 16/03/2018 às 17:31
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Para comemorar o aniversário de 64 anos do Museu Histórico Sorocabano (MHS), a Secretaria de Cultura e Turismo, promove, neste sábado (17), a partir das 11h, algumas atividades abertas ao público.
Serão realizadas duas atividades nas dependências do museu. A primeira, com início às 11h, trata-se da abertura da exposição “Cenários da Memória – Um Retrato da Arte em Maquetes”, do artista Santiago Ribeiro. A mostra apresenta os principais casarões do município como: a Estação Ferroviária, o Mosteiro de São Bento, o Mercado Municipal e a Capela do Divino. As obras são feitas de papelão, madeira e diversos tipos de materiais.
Já às 14h, o público acompanhará a divertida apresentação teatral “Palhaçaria em Família”, peça que gira em torno de uma família de palhaços que chega em seu local de apresentação e anuncia vários números que não conseguem executar. Em meio à confusão, desenrolam uma sequência de números clássicos, relembrando os circos familiares do interior que eram tradicionais no Brasil durante o século XX. O elenco é composto por Fellipe Melo, como Palhaço Pipe, Flávio Melo, como Palhaço Severino, e, Stefany Cristiny, como Palhaça Fiona.
O Museu Histórico Sorocabano está localizado na Rua Theodoro Kaisel, 883, no bairro Vila Hortência, anexo ao Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar