Quarta-Feira, 25 de Abril de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< ENTRETENIMENTO Mulheres protagonistas dominam as telonas

Publicada em 14/03/2018 às 18:25
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
CINEMA
 
As produções com mulheres assumindo o papel principal destacam-se nas estreias de Cinema desta quinta-feira (15) em Sorocaba. “Tomb Raider: A Origem” e “Maria Madalena” ocupam onze e cinco salas, respectivamente, e dividem o espaço com o lançamento do filme de guerra “12 Heróis”.
 
Baseado na história do famoso jogo virtual, “Tomb Raider” chega com a difícil missão de superar a antiga versão protagonizada por Angelina Jolie. A sueca Alicia Vikander, ganhadora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2015 por “A Garota Dinamarquesa”, topou o desafio e entregou uma interpretação da personagem Lara Croft ainda jovem e inexperiente, mas cheia de força física e intelectual.
 
'MARIA MADALENA' - A trajetória terrena do Filho de Deus pela Galiléia é narrada sob a ótica de uma mulher em “Maria Madalena”. As duas roteiristas, Helen Edmundson e Philippa Goslett, escolheram transformar a visão que o público tem sobre quem consideram ser a primeira feminista de que se tem conhecimento. Duas vezes indicada ao Oscar, Rooney Mara interpreta a personagem principal e seus anseios em desafiar a sociedade da época de Jesus de Nazaré.
 
Já “12 Heróis”, de Nicolai Fuglsig, traz adrenalina ao espectador por contar a história de um grupo de soldados que decidiu buscar justiça após o ataque terrorista ao World Trade Center, em 11 de setembro de 2001. Junto ao alívio cômico em certos pontos do enredo e a forte presença do ator Chris Hemsworth, conhecido pelo papel de Thor, o retrato da sociedade em conflito com o mundo e com si mesma oferece uma importante reflexão.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar