Quinta-Feira, 21 de Junho de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< ESPORTE Com promessa de novos reforços, Azulão foca no Troféu do Interior Primeiro jogo é neste sábado em dérbi regional com Ituano

Publicada em 14/03/2018 às 18:20
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Novos reforços devem chegar ao São Bento para a Série B do Campeonato Brasileiro; isso foi o que garantiu o presidente do clube, Márcio Rogério Dias, na manhã desta quarta-feira (14) após a apresentação do atacante Walterson. Contudo ele pediu todo o esforço para os duelos do Troféu do Interior, tanto que neste sábado o Azulão encara o Ituano, às 17 horas, no CIC, em um dérbi regional. 
 
Dias ressaltou que o foco do São Bento permanece no Paulistão, e, por isso, buscará do título. “Não é um prêmio de consolação, é a oportunidade de dar o troco no Ituano e na Ponte Preta, que ganharam de nós”, disse reivindicando o Troféu do Interior do estadual de 2016, quando não houve torneio. Na época, o time beneditino tinha avançado para as quartas de final e terminado o campeonato com a quinta melhor campanha. 
 
TORNEIO – O São Bento já tem definido os primeiros adversários do Troféu do Interior – campeonato em que participam os times do Interior que não se classificaram para as quartas de final no Paulista, mas fizeram boa campanha. O Azulão ficou em sexto lugar na classificação geral, com 17 pontos. Fora isso, o clube está no grupo 1 com Ferroviária e Mirassol. 
 
Depois do Ituano, o time de Sorocaba encontra-se com o Red Bull Brasil na terça-feira (20), às 19h15, em Campinas (SP); no último jogo da fase, o Azulão enfrenta a Ponte Preta mais uma vez em casa, com partida marcada para as 19 horas. A fase final da competição será no dia 28 deste mês e 1º de abril, ainda sem horários definidos. Os primeiros colocados dos grupos 1 e 2 enfrentam-se para decidir o dono do título de 2018.
 
REFORÇOS – O São Bento também apresentou nesta quarta-feira dois novos reforços para a Série B do Brasileiro, o atacante Walterson, do Santo André, e o meio-campista Alaor, ex-Vila Nova. O contrato dos jogadores é de empréstimo gratuito válido de abril a novembro deste ano. Os salários serão pagos pelo Azulão e um percentual será de possíveis vendas. Alaor pode entrar em campo já neste sábado, enquanto Walterson estreia só no nacional. 
 
De São Gotardo (MG), Walterson começou a carreira no São Bernardo e teve passagens por Guarani, Santos, Atlético Goianiense e Figueirense. Nesta temporada, defendeu o Santo André, que acabou rebaixado para a Série A2 do Paulista. Já Alaor é famoso na torcida do Luverdense. Ele fazia parte do elenco que, em 2017, disputou a Copa do Brasil e caiu da Série B para a C no Brasileiro. Também passou pelo Araguaia e Vila Nova. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar