Segunda-Feira, 18 de Junho de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Guaraciaba abre portas para mostrar como é a montagem de uma peça

Publicada em 13/03/2018 às 18:47
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
CIRCO-TEATRO
 
Estão abertas inscrições para quem quiser conhecer, na prática, como funciona o processo de montagem de uma peça de teatro. A peça em questão é “A Paixão no Circo”, projeto do Circo-Teatro Guaraciaba, uma das mais importantes companhias circenses do Brasil  - com 71 anos de história -, em parceria com o Coletivo Cê. A montagem será realizada por meio do Programa de Ação Cultural (Proac) do Governo do Estado.
 
“A Paixão do Circo” é um espetáculo inédito, baseado no melodrama clássico “O Mártir do Calvário”, do teatrólogo português Eduardo Garrido. “O projeto está em fase de construção da dramaturgia, por isso quem participar dos acompanhamentos poderá conhecer todos os bastidores e processos que fazem parte da montagem de uma peça”, conta Andressa Moreira, produtora geral. 
 
Poderá participar qualquer pessoa a partir dos 14 anos de idade. O projeto é direcionado para artistas, mas quem tem interesse na área também pode se inscrever. “Se o número de inscritos superar o número de vagas, a carta de Interesse será o diferencial. Então, é importante caprichar”, aconselha Andressa. 
 
Serão três possibilidades para os interessados: 10 vagas para interessados em acompanhar o processo do diretor Fernando Neves, com assistência de direção de Júlio Mello; 10 vagas para interessados em acompanhar a construção da cenografia do espetáculo, com o cenógrafo Jaime Pinheiro; e 10 vagas para interessados em acompanhar a produção do espetáculo, com a diretora administrativa e produtora geral do projeto Andressa Moreira. Todas gratuitas e direcionadas a artistas ou pessoas com algum interesse na área.
 
Ao todo, serão 18 encontros, sendo nove presenciais (nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 de abril e 7, 14, 21, 28 de maio, das 19 às 22 horas). As atividades presenciais acontecerão no Coletivo Cê/Centro de Pesquisa e Prática Teatral, localizado na avenida Vereador Newton Vieira Soares, 325, no centro de Votorantim. Também acontecerão outros nove encontros virtuais, que serão estabelecidos posteriormente. 
 
O resultado das inscrições será publicado na fanpage do Facebook do Circo Teatro Guaraciaba até o dia 31, no link https://www.facebook.com/circoteatroguaraciaba . Os selecionados também receberão um e-mail de confirmação. Para se inscrever, é só acessar o formulário no link goo.gl/tL4i8t, até 25 de março. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar