Segunda-Feira, 28 de Maio de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< EDUCAÇÃO Crespo inaugura 2º polo da Univesp no Parque Tecnológico

Publicada em 13/03/2018 às 18:26
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
O prefeito José Crespo inaugurou, na noite desta segunda-feira (12), o 2º polo na Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo, no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS). Uma Aula Magna abriu oficialmente os quatro cursos de graduação oferecidos gratuitamente pela universidade à distância. “Nós temos 400 jovens em Sorocaba com uma grande oportunidade, com um formato mais moderno possível e excelência em ensino. Sorocaba percebeu a oportunidade e cumprimos mais uma meta do nosso governo”, enfatizou o chefe do Executivo.
 
José Crespo estava acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Lilian Crespo, que foi nomeada como madrinha da 1ª turma do curso e que realizou a Aula Magna, com palavras sobre a vida: “a oportunidade é o sonho que está dentro da gente e é isso que eu gostaria de fazer hoje aqui, trazer esta reflexão para todos vocês, que possam agarrar esta oportunidade”, disse ela. Esta é a oportunidade da servidora pública de Sorocaba, Roseli da Silva, que irá cursar Tecnólogo em Gestão Pública. “Agora eu vou ter mais conhecimento na área, estou ansiosa e feliz. Achei que não conseguiria, mas me dediquei e consegui”, afirmou.
 
Uma cerimônia apresentou a estrutura que foi montada para a realização do curso, que mesmo à distância, oferece aos alunos a possibilidade de usufruir de todas as instalações do Parque Tecnológico. “Realizamos diversos eventos aqui, então é uma satisfação em poder proporcionar isso a eles. Nós fizemos diversas parcerias para concretizar este projeto e desta forma, gostaríamos de convidar a todos que conheçam esta oportunidade e se não deu este ano, temos que lembrar que todos os anos terão o vestibular e esta oportunidade, com 400 vagas em Sorocaba”, declarou o presidente do Parque Tecnológico, Roberto Freitas.
 
A Univesp é uma fundação mantida pelo Governo do Estado, vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, e credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e Ministério da Educação e Cultura (MEC), sob a gestão didática da USP – Universidade de São Paulo, Unicamp – Universidade Estadual Paulista, Unesp – Universidade do Estado de São Paulo e Centro Paula Souza (CPS).
 
Assim como no polo da Uniten, o polo do PTS abrigará 200 alunos divididos em quatro cursos: Engenharia da Computação, Licenciatura em Matemática, Pedagogia e Tecnólogo em Gestão Pública (50 vagas para cada curso) totalmente gratuitos que serão aplicados na modalidade semipresencial. Cada curso funcionará em um dia da semana, no período noturno, programado pela própria Univesp. Grande parte do curso é realizado em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Trata-se de uma plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, como assistir videoaulas, acessar material didático e bibliografia das disciplinas, além de tirar dúvidas do conteúdo com tutores.
 
Já os polos são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura e realizam atividades como provas, discussões em grupo e trabalhos orientados por tutores. O Parque Tecnológico de Sorocaba está localizado à Avenida Itavuvu, 11.777, na Zona Norte.
 
Estiveram presentes os deputados Carlos Cézar, Jeferson Campos e Rita Passos e os secretários, Alexandre Robim (Chefe de Gabinete), Marta Cassar (Educação), Marcelo Regalado (Fazenda), Luiz Carlos Franchin (Mobilidade e Acessibilidade/Urbes) e Cíntia de Almeida (Igualdade e Assistência Social) e o professor Luis Rosa (diretor da Fatec).
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar