Terça-Feira, 24 de Abril de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Parque da Água Vermelha possui nascente modelo aberta à visitação

Publicada em 12/03/2018 às 19:01
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
A população pode conhecer de terça a domingo, das 8 às 17h, a nascentes modelo do Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira”. Georreferenciada e cadastrada pela equipe da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), a nascente foi escolhida como modelo pela sua peculiar situação de conservação e aspectos relevantes para a Educação Ambiental.
 
De acordo com a Sema, a recuperação das matas ciliares é fundamental para manter a qualidade e o fluxo da água de uma nascente e assim ajudar na preservação na natureza. No seu entorno são encontradas muitas árvores nativas, como aroeiras, ipês e dedaleiros.
 
Recentemente, a equipe da Sema realizou a limpeza e manutenção das proximidades da nascente modelo, sob a orientação do engenheiro agrônomo da pasta. Além disso, foi implantada uma placa de identificação, possibilitando a visitação pública.
 
As crianças do Clubinho do Refúgio, formado por meninos e meninas de 4 a 10 anos de idade da Associação Nova Geração (ANG), no bairro Refúgio, tiveram a oportunidade de conhecer a nascente.
 
Durante a atividade, a equipe da Sema realizou contação de história e explicou a eles o que é uma nascente. Ao final, cada uma ainda desenhou o que observou no parque a respeito do tema. “O nosso objetivo é durante todo o ano ensinar aos pequenos sobre a importância da conservação natureza, além de estreitar as relações sociais e formar agentes multiplicadores das questões ambientais”, explica o secretário da Sema, Jessé Loures.
 
Outra nascente modelo de Sorocaba está localizada no interior do Parque Natural Ouro Fino. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar