Domingo, 21 de Outubro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Festival cultural ocupará área da Grande Otelo

Publicada em 09/03/2018 às 18:34
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Artistas, produtores e grupos culturais de Sorocaba realizarão neste domingo (11) um festival a céu aberto e independente com 10 horas de duração na praça Frei Baraúna (Fórum Velho), no Centro, como protesto pela desativação da Oficina Cultural Regional “Grande Otelo". O evento aberto ao público em geral irá das 9 às 19 horas, na área em frente ao prédio onde funcionou a Oficina “Grande Otelo”, com inúmeras atividades e atrações, entre elas shows musicais, oficinas de teatro, contação de história, roda de capoeira, declamações poéticas e outras intervenções artísticas.
 
A ação cultural faz parte do movimento e ato político-cultural “Grande Otelo Vive”, organizado pelo Fórum Permanente de Cultura e cujo objetivo é chamar a atenção da sociedade civil para o abandono do espaço de cultura que promoveu durante anos a qualificação de inúmeros artistas da cidade. “A nossa proposta é que as pessoas vivenciem atividades pela praça durante o dia todo, aproveitando os fluxos e circulação dos artistas da cidade visitando o espaço e, assim, fortalecer o movimento”, explica o presidente do Conselho Municipal  de Cultura de Sorocaba, Thiago Consiglio.
 
Segundo os organizadores, também, a intenção do ato é resgatar o significado do espaço da praça Frei Baraúna com música, teatro, poesia e debates e promover um encontro, impulsionado com a relação afetiva dos artistas com o local. “Nosso objetivo é dar visibilidade à importância do prédio que abrigou a Oficina Cultural e que atualmente não tem função prevista pelo Poder Público”, concluiu o presidente da Ong Ação Periférica, Márcio Brown, que faz parte da organização do evento.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar