Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Temporada de Música Clássica de 2018 terá oito concertos inéditos

Publicada em 05/03/2018 às 19:19
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
A temporada 2018 do projeto Schaeffler Música – Temporada de Música Clássica de Sorocaba, em sua nona edição consecutiva, terá oito concertos inéditos, além de 7 oficinas “Como Ouvir Música Clássica” e uma palestra especial. Tudo gratuito!
 
A proposta é apresentar grandes concertos com músicos nacionais e internacionais de carreira consolidada e formações musicais totalmente diversificadas, destaca o curador do aclamado projeto, o pianista sorocabano Marco de Almeida, diretor da MdA International, informando também que neste ano a Temporada trará ainda, dentro de sua programação especial para comemorar os 60 anos da empresa Schaeffler no Brasil, sua patrocinadora, um concerto ao ar livre nos jardins do Paço (área externa do Teatro Municipal), no Parque da Boa Vista, com a Camerata Schaeffler, regida por Emmanuele Baldini e tendo como solistas a soprano Manuela Freua e o tenor Giovanni Tristacci.
 
Outras atrações previstas são um concerto para crianças, concertos internacionais e a missa Solemnis de Mozart em forma de concerto, com destaque ainda à palestra especial com a pianista, pesquisadora e professora Danieli Longo Benedetti, abordando o tema “Obras de Guerra: a última fase criadora de Claude Debussy e a produção musical francesa durante os anos da 1ª Guerra Mundial”, no dia 24 deste mês (dia 25 de março completar-se-á 100 anos da morte do grande compositor francês). Além das sete já tradicionais oficinas “Como ouvir Música Clássica”, com o professor dr. Sérgio Molina. 
 
ENSEMBLE DA ORQUESTRA DE CÂMARA DE CURITIBA – O primeiro concerto da Temporada 2018 dee Música Clássica de Sorocaba será no dia 13 de abril, sexta-feira, quando a Ensemble da Orquestra de Câmara de Curitiba - Sexteto de Cordas apresenta-se às 20h30 no Teatro Municipal. Grupo integrante da Camerata Antiqua de Curitiba, criada em 1976, no intuito de aprimorar ainda mais o talento individual de seus membros por meio da música de câmara, a Orquestra de Câmara de Curitiba criou em 2015 o Ensemble de Cordas, pelo qual trios, quartetos, quintetos, sextetos e outras formações realizam obras que são inseridas na temporada oficial de concertos da Camerata Antiqua. Frequentemente também solistas de destaque da cena nacional são convidados a integrar estes ensembles, em ricos encontros e trocas de experiência. Para a abertura da 9ª Temporada de Música Clássica de Sorocaba, o programa será dedicado aos sextetos de Richard Strauss & Dvorák.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar