Quarta-Feira, 20 de Junho de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< AGENDA CULTURAL A Forma da Água é o grande vencedor do Oscar

Publicada em 05/03/2018 às 19:13
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
CINEMA
 
A 90ª edição do Oscar, maior premiação do cinema mundial, elegeu “A Forma da Água” como o melhor filme do ano, em cerimônia em Los Angeles, nos Estados Unidos, na noite de domingo (4). O longa ainda levou as estatuetas de Melhor Diretor, para Guillermo del Toro, Melhor Direção de Arte e Melhor Trilha Sonora.
 
Com apresentação do comediante Jimmy Kimmel, a edição deste ano foi marcada pela representatividade, ponto cobrado por artistas que cruzaram o tapete vermelho. Filmes com latinos e negros protagonistas foram vencedores, como “Viva – A Vida é uma Festa”, em Melhor Animação e Melhor Canção Original, e “Corra!”, em Melhor Roteiro Original.
 
Os movimentos femininos “Me Too” e “Time’s Up” (“Eu Também” e “Chegou a Hora”, em tradução literal) estiveram na mídia no decorrer do ano para falar sobre as desigualdades e os assédios em Hollywood. Frances McDormand, a vencedora na categoria de Melhor Atriz por “Três Anúncios para um Crime”, não deixou o assunto passar em branco e discursou sobre inclusão.
 
“Me Chame pelo seu Nome” ganhou como Melhor Roteiro Adaptado; “Dunkirk” levou Melhor Edição, Melhor Mixagem de Som e Melhor Edição de Som; “O Destino de Uma Nação” foi premiado pelo Melhor Ator (Gary Oldman) e Melhor Maquiagem; e o chileno “Uma Mulher Fantástica” destacou-se como Melhor Filme Estrangeiro.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar