Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Campanha voltada ao ciclista estará em quatro locais

Publicada em 05/03/2018 às 18:58
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
A Urbes – Trânsito e Transportes promove nesta semana atividades da Campanha “Pedale Seguro” em quatro locais de Sorocaba. Nesta terça-feira (6), das 15 às 19h, a ação educativa ocorrerá na avenida Dom Aguirre, do lado oposto do Poupatempo. O intuito é orientar os ciclistas a utilizar a bicicleta com segurança no trânsito, seja na ciclovia ou compartilhando a via com outros veículos.
 
Os ciclistas abordados pela equipe de Educação para o Trânsito da Urbes serão orientados, por exemplo, a utilizar capacete adequado ao seu tamanho e idade, iluminar a sua bicicleta com lanternas e adesivos refletivos, sempre sinalizar as suas intenções no trânsito, sempre que possível pedalar na ciclovia e respeitar as regras de trânsito.
 
Na ocasião, a equipe ainda vai reforçar sobre a importância do respeito à faixa de travessia, dentro do Programa de Trânsito “Faixa Viva”. A iniciativa municipal visa educar as pessoas para que adotem novas posturas no trânsito e o pedestre seja priorizado em sua travessia, garantindo a sua segurança e evitando atropelamento nas vias da cidade.
 
A campanha prossegue na quinta-feira (8), das 15h às 19h, na avenida Itavuvu, na altura do número 2.420. Na sexta-feira (9), a ação ocorrerá no mesmo horário na avenida General Osório, próximo ao Colégio Dom Aguirre. Para encerrar, no sábado (10), também das 15h às 19h, a Urbes levará a atividade ao Parque das Águas.
 
Os participantes ainda recebem uma cartilha com dicas sobre os cuidados que devem ter para pedalar com segurança pela cidade. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar