Quarta-Feira, 15 de Agosto de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< POLÍCIA Polícia Federal cumpre mandados em Sorocaba

Publicada em 05/03/2018 às 18:46
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

OPERAÇÃO CARNE FRACA
 
A Polícia Federal também cumpriu um mandado de busca e apreensão e um de condução coercitiva em Sorocaba na manhã desta segunda-feira (5), por conta da terceira fase da “Operação Carne Fraca”. Deflagrada ontem, a denominada “Operação Trapaça” investiga laboratórios credenciados no Ministério da Agricultura.
 
“As investigações demonstraram que cinco laboratórios credenciados junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e setores de análises de determinado grupo empresarial fraudavam resultados de exames em amostras de seu processo industrial, informando ao Serviço de Inspeção Federal (SIF) dados fictícios em laudos e planilhas técnicos”, informa a nota divulgada pela PF.
 
Foram cumpridas 91 ordens judiciais nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás e São Paulo, sendo onze mandados de prisão temporária, 27 de condução coercitiva e 53 de busca e apreensão. Segundo a PF, cerca de 270 policiais federais e 21 auditores fiscais federais agropecuários participaram dos trabalhos como resultado de ação coordenada entre a Polícia Federal e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
 
Em nota, o Ministério da Agricultura informou que a fiscalização do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal já havia identificado irregularidades nos “procedimentos para respaldo à certificação sanitária implementada em algumas unidades frigoríficas, o que resultou em exclusão desses estabelecimentos para exportação aos 12 países que exigem requisitos sanitários específicos de controle e tipificação de Salmonella spp”.
 
O nome da operação, “Trapaça”, é uma referência ao sistema de fraudes operadas por um “grupo empresarial do ramo alimentício e por laboratórios de análises de alimentos a ele vinculados”. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar