Domingo, 23 de Setembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Shows no Sesc vão homenagear grandes nomes da música caipira

Publicada em 02/03/2018 às 19:06
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
MÚSICA
 
O Sesc Sorocaba homenageia a música sertaneja de raiz com duas atrações no mês de março, o grupo “Viola Cabocla” apresenta-se em sua sede, no Jardim Faculdade, neste domingo (4), às 17 horas, com entrada gratuita, e a dupla Carreiro e Pardinho Filho no dia 25, também domingo, no mesmo horário.
 
O grupo “Viola Cabocla”, a atração de amanhã à tarde, apresenta seu show “Do Bagaço à cana”, em que canta obras de grandes compositores do universo caipira e alguns de seus mais autênticos herdeiros. No repertório, músicas que marcaram época nas gravações de Cascatinha & Inhana, Mazzaropi, Tonico & Tinoco, Pena Branca & Xavantinho, Renato Teixeira, Almir Sater e Inezita Barroso, além de composições de André Peres, integrante do “Viola Cabocla”. O show é uma pequena viagem no tempo que mescla modas de viola, poesia e relatos e vivências dos músicos com os artistas homenageados. 
 
`VIOLA CABOCLA´ - Em 2004, os músicos Márcio Rocha (voz e viola), André Peres (voz e violão) e Lu Mani (voz) reuniram-se para uma apresentação em sarau da Biblioteca Municipal de Araraquara, evento que reuniu vários artistas da região para homenagear o aniversário de nascimento do cantor Cascatinha, da dupla Cascatinha & Inhana. Em 2005, convidaram o músico Pedro Vieira (voz e violão) e montaram, então, o “Viola Cabocla”. 
 
Com essa formação que se mantém até hoje, fizeram seu primeiro show para mais de 5 mil pessoas, em evento que também contou com show de Almir Sater e banda.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar