Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Abastecimento de água deve estar normalizado na cidade na manhã deste sábado

Publicada em 02/03/2018 às 18:35
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
O conserto da adutora nesta sexta-feira (2) foi concluído pelo Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) com uma hora antes do previsto. Ao meio-dia, todo o trabalho de soldagem no ponto avariado estava realizado e iniciou-se a carga do principal duto responsável por transportar da Serra de São Francisco os 70% do volume de água tratada na ETA Cerrado. A população colaborou reduzindo o consumo e a recomendação é para que continue economizando, pois a previsão é de que o abastecimento em toda a cidade esteja completamente normalizado na manhã deste sábado (3).
 
“Com o comprometimento de nossos profissionais, o Saae segue prestando os seus serviços com a eficiência e a qualidade exigidas pelo prefeito José Crespo”, comemorou o diretor-geral da Autarquia, Ronald Pereira da Silva. A adutora voltou a receber a água bruta a partir do meio-dia e, conforme foi sendo colocada em carga, começou a chegar na ETA Cerrado para o tratamento por volta das 15h20.
 
O reparo foi realizado por quase 30 profissionais. A tarefa iniciou-se ainda na madrugada, a partir das 5 horas. Na Serra de São Francisco, a 1,5 quilômetros de distância da represa do Clemente, foi feita a escavação no local onde o vazamento havia sido identificado na véspera. Pelo lado interno da adutora, foi soldada uma chapa de aço no ponto do vazamento. Para ter acesso ao lado de dentro, os profissionais fizeram uma abertura na parte superior, semelhante a uma janela. 
 
REGISTRO SUBSTITUIDO - Com a adutora vazia, foi possível também para substituir um dos registros de descarga da adutora, que estava danificado. O registro de descarga é um mecanismo utilizado para retirar a água com segurança e agilidade, quando necessário. Foi trocado um quilômetro adiante do local onde havia o vazamento, próximo da Fábrica Santa Helena.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar