Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Samba de Dandara convida Paula Sanches abre Mulheria no Sesc

Publicada em 01/03/2018 às 18:19
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Samba de Dandara convida Paula Sanches é o show musical que abre na noite desta sexta-feira (2) o projeto “Mulheria” com que, neste mês de março, o Sesc Sorocaba comemora o Dia Internacional da Mulher, realizando diversos shows com bandas formadas majoritariamente por mulheres.
 
Dandara, guerreira, mulher negra, é referência histórica na luta contra a escravidão. Ser Dandara significa rememorar, homenagear e promover a resistência feminina negra. Com respaldo nessa força e ancestralidade, o grupo Samba de Dandara, formado exclusivamente por musicistas, proporciona a reflexão sobre o lugar da mulher no universo do samba. Musicalmente o grupo apresenta o samba em suas várias vertentes: ijexás, afoxés e pontos de candomblé e umbanda. No repertório, destacam-se as obras de cantoras que deixaram suas marcas na música brasileira, como Ivone Lara, Jovelina Pérola Negra, Leci Brandão e Teresa Cristina, além de composições autorais. Neste show, convidam ainda a cantora Paula Sanches, artista que há mais de uma década conquistou renome e prestígio na cena do samba paulista.
 
O show começa às 20 horas, com entrada gratuita. O Sesc Sorocaba fica no Jardim Faculdade (rua Barão de Piratininga, 555).
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar