Domingo, 24 de Junho de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Casa 52 é inaugurada como novo espaço da Secretaria da Cultura

Publicada em 28/02/2018 às 18:41
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Nesta quinta-feira (1º), às 13h30, o prefeito José Crespo vai inaugurar a Casa 52 como a nova sede da Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur). O novo espaço abrigará não apenas o gabinete do secretário Werinton Kermes e a Divisão de Patrimônio Cultural, mas também será utilizado para exposições, formações e outras atividades culturais.
 
“Estamos muito felizes com esta nova sede. Com isso, a sala principal do Chalé Francês voltará a ter espaço para abrigar as nossas exposições temporárias e o Jardim Maylasky se tornará um complexo da Secretaria da Cultura e Turismo”, destaca Werinton Kermes.
 
Para isso, em janeiro deste ano, a Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo) fez uma reforma na Casa 52, com a manutenção do telhado, pintura, colocação de piso na área externa e toda a revisão na parte elétrica. Já a Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) está finalizando o jardim.
 
Na ocasião, além da inauguração da Casa 52, a Secretaria da Cultura e Turismo aproveitará a oportunidade para entregar os troféus às cinco escolas de samba que participaram do desfile em 2018: Mocidade Independente de Sorocaba, Gaviões da Fiel, Unidos do Cativeiro, Furiosa Real e Terceiro Centenário. Alunos do Projeto Guri também farão uma apresentação musical durante a cerimônia.
 
Sobre a Casa 52
 
Com data de construção da década de 50, a Casa 52 recebeu este nome graças à numeração do imóvel na época. Ela foi construída no complexo de residências feitas especialmente aos funcionários da diretoria e da engenharia da Estação de Ferro Sorocabana.
 
Apesar do imóvel não possuir processo de estudo de tombamento, ele está inserido na preservação do complexo ferroviário, e ainda mantém os azulejos e as janelas de madeira originais da época.
 
A Casa 52 está localizada no Jardim Maylasky, na rua Álvaro Soares, 553, no Centro de Sorocaba, ao lado do Museu da Estrada de Ferro Sorocabana (MEFS) e do Chalé Frances (sede da Secretaria da Cultura e Turismo).
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar