Segunda-Feira, 28 de Maio de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< ESPORTE Corinthians estreia hoje na Libertadores contra Millonarios

Publicada em 27/02/2018 às 18:43
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Nesta quarta-feira (28), no estádio El Campín, em Bogotá (COL), o Corinthians estreia na Conmebol Libertadores 2018. O Timão enfrenta o Millonarios, às 21h45, pela primeira rodada do grupo 7, que ainda conta com Independiente e Deportivo Lara. 
 
O primeiro confronto entre Corinthians e Millonarios foi disputado exatamente 64 anos antes do duelo de hoje. No dia 28 de fevereiro de 1954, no mesmo estádio, a equipe colombiana venceu o jogo por 1 a 0. A partida foi válida pelo Troféu Maria Eugênia Rojas. 
 
Apenas um mês após o primeiro duelo, Corinthians e Millonarios voltaram a se enfrentar. Novamente no El Campín, as equipes disputaram um amistoso e empataram por 3 a 3. Luizinho entrou no lugar de Gatão; depois, o árbitro permitiu que Gatão voltasse a campo.
 
Fora isso, Corinthians e Millonarios enfrentaram-se apenas duas vezes pela Copa Libertadores. Em ambas, disputadas na fase de grupos de 2013, deu Timão, 2 a 0, em casa, e 1 a 0, na Colômbia. 
 
A vitória conquistada no Pacaembu, aliás, foi acompanhada por apenas quatro torcedores (renda de R$ 870), pois o Alvinegro havia recebido punição da Conmebol e teve de jogar com portões fechados. 
 
Com base no Código de Defesa do Consumidor, os corinthianos Armando José Terreri Rossi Mendonça, Karina Bellinato Mendonça, Milton Guilherme Rossi e Rodrigo Adura conseguiram ordem judicial e assistiram à partida.
 
Agora, a partida entre Corinthians e Millonarios deve ser disputada com baixa temperatura. De acordo com a previsão, a máxima para Bogotá é de 16°C e a mínima, de 9°C. Ainda há chance de pancadas de chuva à tarde e à noite.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar