Quinta-Feira, 21 de Junho de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Expoente do reggae nacional, Dada Yute se apresenta no Luau nesta sexta

Publicada em 22/02/2018 às 18:44
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
O Sesc Sorocaba, no Jardim Faculdade, apresenta nesta sexta-feira (23), às 20 horas, o show de “Dada Yute”. O músico é um dos maiores expoentes do reggae nacional e em seu show mostra mensagens conscientes do resgate cultural da Jamaica e do reggae no mundo, somadas a batidas da música Nyabinghi e ritmos contemporâneos a doces melodias e vocais contagiantes.
 
A apresentação integra o projeto “Luau”, que traz uma programação especial ao ar livre nas noites de verão da Unidade. E sempre de graça!
 
A TRAJETÓRIA DE DADA YUTE - Cauê Granello, mais conhecido como Dada Yute, 31 anos de idaede, é paulistano e começou sua carreira na banda paulista “Leões de Israel” aos 17 anos como backing vocal, participando do segundo disco da banda, “Palavra Viva”, no qual foi autor do hit “Sofrimento Útil”. Com a banda, realizou turnês pelo Brasil, acompanhando também grandes artistas, como Gregory Issacs e Clinton Fearon.
 
Em 2006, depois de voltar do "Rebel Salute", na Jamaica, um dos maiores festivais de reggae no mundo, Dada Yute começou a trabalhar em paralelo na sua carreira solo ao lado do DJ e produtor Gustah DJ. Desde então, o músico já lançou singles, o álbum “Mensagem Real” (2010) e os EP’s “Zion Bird” (2015) e “Another Gun Buzz” (2016), além de participações em álbuns ao lado de grandes nomes do reggae internacional, na Europa e Estados Unidos. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar