Segunda-Feira, 28 de Maio de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< ENTRETENIMENTO Dois longas estreiam nesta quinta em Sorocaba

Publicada em 21/02/2018 às 19:10
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
CINEMA
 
O circuito cinematográfico de Sorocaba ganha mais duas produções em cartaz, uma comédia e um drama, com as estreias de “Pequena Grande Vida” e “A Grande Jogada” nesta quinta-feira (22). Ambos com classificação de 14 anos e mais de duas horas de duração, os filmes são ideais para gerar reflexões em quem busca entretenimento não apenas para se divertir, mas também para aprender.
 
ENCOLHENDO PROBLEMAS – A comédia fica por conta da ficção protagonizada por Matt Damon em “Pequena Grande Vida”. De nome sugestivo, o longa conta a história de um mundo no qual há a possibilidade de encolher pessoas e objetos para uma vida em miniatura.
 
O público conhece essa nova versão do sonho americano com o terapeuta Paul Safranek (Matt Damon), que cuida da mãe doente e batalha com a esposa para melhorar as condições financeiras. Após uma grande decepção, decide arriscar-se no experimento. A alternativa de futuro apresentada pelo diretor Alexander Payne mostra humanos achando soluções para si mesmos, ao invés de tratar dos problemas sociais e ambientais que os envolvem. A questão é que os problemas os seguem, embora em escala menor – e proporcional.
 
DINHEIRO VERSUS ÉTICA – A linha tênue entre ganhar dinheiro fácil e manter uma conduta ética pessoal é, por outro lado, o grande dilema de Molly (Jessica Chastain). A narrativa de uma esquiadora que não pode competir e decide coordenar jogos de cartas clandestinos está no drama “A Grande Jogada”.
 
A protagonista traz força à anti-heroína e o personagem de Idris Elba a desafia constantemente a oferecer mais. A dupla de atores trabalha bem com o roteiro e a direção de Aaron Sorkin, já premiado pelos sucessos “A Rede Social” e “O Homem que Mudou o Jogo”.
 
Com flashbacks, conflitos de dualidade, provocações e boa dinâmica, o longa também tem uma reflexão sobre o sonho americano, mas em sua visão antiga, na qual todos querem enriquecer na ‘terra das oportunidades’.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar