Quinta-Feira, 21 de Junho de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Orquestra Sinfônica abre temporada artística de 2018 na Sala Fundec

Publicada em 21/02/2018 às 19:05
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Dando início à temporada artística 2018 da Orquestra Sinfônica de Sorocaba, o maestro Eduardo Ostergren estende aos patronos da Sinfônica e ao público em geral o convite para assistir ao concerto inaugural deste ano na noite desta quinta-feira (22), às 20 horas, com nova edição no domingo (25), às 19 horas, na Sala Fundec, à rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro. “Iniciamos os ensaios da Orquestra de maneira entusiasmada no final de janeiro. Nesta temporada, queremos prestigiar os músicos de Sorocaba, muito especialmente aqueles que estão atuando fora do Brasil”, antecipa o maestro, anunciando que, assim, o primeiro solista será o pianista Steven Chervenkov, atualmente em Portugal, mas em visita à cidade.  Steven foi finalista do programa “Prelúdio”, da TV Cultura, e agora se apresenta por aqui executando o Concerto em Lá menor de Edvard Grieg, obra consagrada do repertório pianístico, aliás tema do filme “A Canção da Noruega”.  Este concerto foi uma obra inovadora e obrigatória do repertório de piano internacional. Executada pela primeira vez em Copenhague, em 1868, a obra trouxe à tona elementos da cultura popular e de vivências da natureza, aliados a uma harmonia inusitada e dissonante.
 
O pianista Styveen Lucas Cervekow Pacelli Azzola, cujo nome artístico é Steven Chervenkov, iniciou seus estudos musicais em Sorocaba, sua terra natal, onde teve aulas de Canto Coral e Musicalização Infantil. Ingressou dois anos mais tarde (2003), então com 12 anos de idade, no curso de piano erudito no Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, de Tatuí, onde se formou na classe das professoras Cristiane Bloes e Miriam Braga em 2009.
 
Completam o programa o Intermédio da Série Brasileira, do compositor cearense Alberto Nepomuceno, e a Sinfonia em dó maior de Georges Bizet, uma obra genial, inspirada nos moldes clássicos de Mozart e Haydn, composta como requerimento final no curso de composição do Conservatório de Paris.
 
SERVIÇO – Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada). Para o espetáculo de hoje, poderão ser adquiridos a partir das 8h30; para o concerto de domingo (25), a venda será realizada amanhã, sexta-feira (23), das 8h30 às 18 horas. No dia do evento, ingressos remanescentes serão vendidos com uma hora de antecedência.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar