Quinta-Feira, 21 de Junho de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Sesi lança curso que mescla diversas técnicas

Publicada em 20/02/2018 às 18:13
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
PINTURA ARTÍSTICA
 
Em março, o Serviço Social da Indústria, o Sesi, irá realizar em sua unidade de Sorocaba, no bairro do Mangal, curso de Pintura Artística. Com 72 horas, o curso será realizado sempre às segundas-feiras, até agosto, com uma turma das 15 às 17 e outra das 19 às 21 horas.
 
Ministrado pelo artista plástico Adriano Gianolla, o curso irá ensinar técnicas de colorização e sombreamento, traços, efeitos, perspectivas, profundidade e textura, além de arte cultural e popular. Os participantes irão desenvolver projetos artísticos próprios, a partir do desenho e de esboços, tendo a oportunidade de desenvolver atividades de experimentação, dentro de uma proposta contemporânea nas áreas de areografia, escultura em espuma e arte fotográfica. O conteúdo programático abordará laboratório de Artes Plásticas, desenho de observação e história da arte, sketch book, técnicas em diferentes tipos de papéis (carvão vegetal, lápis linha “B”, sombra e brilho, aguada com nanquim e bico de pena), perspectiva tridimensional, ampliações e pintura 3D; pintura, colagem e círculo cromático, colorização em acrílica e aquarela, modelagem, estudo de textura e do volume em barro, instalação e criação sobre materiais urbanos e produção de telas.
 
O investimento é de R$ 400 para beneficiários da indústria e de R$ 600 para não beneficiários. As vagas são limitadas e, para participar, não é preciso ter experiência em artes; basta realizar a matrícula até 28 de fevereiro, na Secretaria Única do Sesi local, que fica na rua Duque de Caxias, 494, no bairro do Mangal. O atendimento é realizado de terça à sexta-feira, das 8h30 às 19h30, ou de segunda-feira e sábado, até às 15h30.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar