Segunda-Feira, 28 de Maio de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< ESPORTE Mesmo com elogios, comandante diz ter esperado placar maior do Bentão Com vitória diante do Corinthians, Azulão chega aos 12 pontos

Publicada em 15/02/2018 às 22:37
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Foto: Divulgação)
Apesar de elogiar a postura do São Bento, que ganhou do Corinthians na quarta-feira (14), por 1 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, o técnico Paulo Roberto Santos ressaltou que o Azulão poderia ter deixado o campo com um placar maior. Com a vitória diante do Timão, o time beneditino quebrou um tabu de 31 anos. 
 
O São Bento soube controlar a partida e segurou a pressão do Corinthians, tanto que esse foi um dos pontos levados em consideração pelo comandante. “Fizemos o gol relativamente cedo e soubemos controlar os momentos de dificuldades que tivemos. Soubemos sofrer e tivemos duas chances reais no contra-ataque para ampliar.” 
 
Ainda de acordo com Paulo Roberto, o bom desempenho do Bentão na Arena Corinthians foi motivado pela experiência do elenco e a parte tática. “É um grupo experiente, que passou por duas situações inéditas, com os dois empates nos minutos finais nas últimas partidas. Soubemos diminuir os espaços e anular as principais jogadas.” 
 
NECESSIDADES – Já o técnico do Corinthians, Fábio Carille, não escondeu o incômodo com o segundo resultado negativo seguido da equipe do Parque São Jorge; mesmo descontente, o treinador disse enxergar que o momento permite uma rápida evolução da equipe alvinegra. 
 
“Faz parte do futebol. Não fizemos por merecer; temos de ser justos. A gente tem de jogar mais. É bom que esteja acontecendo em um momento que ainda dá para melhorar o time, trabalhar o que precisa trabalhar. Vamos fazer um bom jogo contra o RB para ir com confiança para o clássico e depois para a estreia da Libertadores”, disse. 
 
PARTIDA – O Corinthians até teve a melhor chance aos 19 minutos, no chute de Marquinhos Gabriel para fora, mas foi o São Bento que abriu o placar na bola parada. Na cobrança de escanteio de Lucas Crispim, o zagueiro João Paulo cabeceou para fazer 1 a 0. O Azulão ainda perdeu João Paulo, com lesão na coxa, dando espaço para o zagueiro Rogério. 
 
Depois do intervalo, o time de Sorocaba não recuou e até criou algumas chances; na melhor delas, Régis fez bela jogada, contudo Léo Itaperuna mandou para fora. Rodrigo Viana ainda garantiu com boas defesas na cabeçada de Romero e no chute de Balbuena, porém nada que mudasse o placar. 
 
Assim, o São Bento chega aos 12 pontos e se mantém no segundo lugar do grupo C, dentro da zona de classificação à próxima fase. O Bentão volta a campo para enfrentar o Botafogo no próximo domingo (18), às 19h30, em Sorocaba. Já o Corinthians joga na segunda-feira (19) contra o Red Bull Brasil, às 20 horas, em Campinas (SP). 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar